Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ninita's

Quem sou eu? Simples, sou uma pessoa normal, que vive numa pequena cidade normal. Sou brincalhona, divertida, trabalhadora e muito simples. Na pratica, sou igual a todas as outras pessoas deste mundo. Bem Vindos a este "meu mundo virtual".

Ninita's

Quem sou eu? Simples, sou uma pessoa normal, que vive numa pequena cidade normal. Sou brincalhona, divertida, trabalhadora e muito simples. Na pratica, sou igual a todas as outras pessoas deste mundo. Bem Vindos a este "meu mundo virtual".

24.01.19

10 mandamentos das empresas privadas

Ninita

A cada dia que passa a exigência das empresas e a facilidade como qualquer um é substituído a uma velocidade recorde, acaba por ser impressionante.

Podemos ser os melhores funcionários num dia e no outro, só porque dissemos ai, já temos a guia de marcha, com direito a foguete no cagueiro para irmos mais depressa.

 

Por isso, aqui vai a lista dos mandamentos, que todos (sem excepção), devemos cumprir religiosamente no privado :

1 - Chegarás mais cedo, todos os dias, para poderes abrir a hora certa e se possível fazer trabalho que não tenhas feito na véspera e nunca terás horas certas de saída.

2 - Abdicarás sempre da tua vida privada e saídas para ir buscar filhos a escola, ou ficar em casa porque estão doentes é completamente impensável.

3 - Ao fim do dia, levarás o trabalho para casa e se possível trabalharás durante a noite, para que todos os clientes tenham a sua resposta no espaço de 2h.

4 - Aos fins de semana, feriados, dias santos, estarás sempre disponível para qualquer chamada e para o que for preciso. Se te ligarem no dia de natal, tens de ir e deixar o peru para alguém comer, porque tu, trabalhas.

5 - Não irás nunca contra a ideia da entidade patronal. Se ele diz que é preto (mesmo que seja branco) é porque é preto.

6 - Darás todas as tuas ideias ao teu chefe e quando ele as der ao restante pessoal como ideia dele, nem discutas. Chefe é chefe.

7 - Sobreviverás a greves, incêndios, catástrofes naturais e tudo o que possa vir dai, porque a empresa precisa de ti.

8 - Quando te entregarem currículos para o teu chefe, entrega-os e diz que a pessoa parecia muito simpática e eficaz.

9 - Nunca, em tempo algum pediras aumento. Sabes perfeitamente que o que tu recebes chega e sobra e é impensável a empresa dar mais dinheiro a um funcionário com tantas contas para pagar. E como sabes, podem sempre meter mais um estagiário no teu lugar, a ganhar menos e a receber do estado.

10 - Quando te derem a carta de despedimento, irás ensinar tudo a pessoa que te vai substituir (mesmo que aches injusto).

 

 

E se no fim disto tudo, ainda conseguires aguentar-te a trabalhar, dou-te os meus parabéns.

 

 

8 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Quem me visitou

contador grátis

Blog Portugal

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D