Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Ninita's

Quem sou eu? Simples, sou uma pessoa normal, que vive numa pequena cidade normal. Sou brincalhona, divertida, trabalhadora e muito simples. Na pratica, sou igual a todas as outras pessoas deste mundo. Bem Vindos a este "meu mundo virtual".

Ninita's

Quem sou eu? Simples, sou uma pessoa normal, que vive numa pequena cidade normal. Sou brincalhona, divertida, trabalhadora e muito simples. Na pratica, sou igual a todas as outras pessoas deste mundo. Bem Vindos a este "meu mundo virtual".

31.07.20

Maravilhas do fdp covid

Ninita

 

Voltar ao nosso trabalho, para alguns, é um tormento. Para mim, é uma alegria. 

 

Sou agente de viagens, com muito gosto. Sei que a grande parte das pessoas acha uma profissão desnecessária e pouco importante e que ganhamos rios de dinheiro em comissões e assim, mas não é nada disso. 

 

Trabalhamos muito. Tentamos arranjar soluções de voos, quando não as há. Lutamos que nem doidos contra centrais que têm preços especiais e que são barrados as agências. Passamos por aldrabões, por ricos, por querer ganhar o dinheiro todo, quando o que ganhamos numa venda, não chega para pagar um dia de trabalho. Passamos por tudo e mais alguma coisa e só quem conhece os meandros do negócio, sabe do que falo. Do difícil que é. 

 

Já pensaram, que se forem a um advogado, pedir uma opinião ou um orçamento para qualquer coisa, pagam pelo serviço?

E quantas vezes, pediram preços, orçamentos para 300 sítios diferentes e depois de dias de trabalho, nem resposta dão, nem um obrigado, nem uma taxa de serviço pagam?

 

Se conseguem mais barato na Internet? As vezes conseguem. Mas, perdem o vosso tempo, tal como nos. E fazemos tudo de borla.

E quando nos ligam, as tantas da noite, ao fim de semana, natais e fins, pq compraram 1 bilhete na net e não receberam no mail? E nós, q não temos nada a ver com isso, deixamos tudo e ajudamos a resolver. A custo 0. Ou então quando ligam, pq deixaram 1 bola no hotel e querem q liguem os só hotel, pq se ligarem vocês, pagam a chamada e assim pagamos nos? 

Depois de 4 meses e meio voltei a minha casa. Ao meu trabalho. E é tão triste. Não fiz nada, todo o santo dia. Dei informações de borla, a pessoas que nem sequer se dignaram a pedir-me o preço e foram comprar na net, pq só queriam era a minha informação. Vi todas as informações de entradas e saídas dos vários países. Temos de saber tudo. E para que? Para nada.

 

As vendas desceram 80%. Como é possivel sobreviver? Como é possível levantar uma casa com mais de 30 anos, quando nada nos ajuda? Pagamos os impostos todos à tempo e horas, fazemos tudo certo. Não devemos nada a ninguém. E no final de contas, estamos literalmente na merda. É tão revoltante.

 

Por isso, da próxima vez que forem a uma agência de viagens pedir preços, pensem bem no trabalho que as pessoas estão a ter a custo 0. E se tiverem mais barato, questionem se não conseguem a mesma coisa. Se a agência conseguir (as vezes a ter de ver em 300 sítios diferentes), a agência faz. Senão conseguir, também vos diz.

 

No final, perguntem se devem alguma coisa pelo trabalho todo que fizeram. Não vos cobram, mas fica bem. 

 

E um obrigado também fica. 

 

Por isso, fica um conselho, que vale o que vale. A próxima vez que forem marcar na booking, vejam numa agência em Portugal, em vez de um operador que tem o dinheiro em paraísos fiscais e que nem contribui para o vosso país. Porque neste momento, o que interessa, é reerguer o nosso país e não o país dos outros. 

 

 

29.07.20

Amanhã é o dia

Ninita

 

Finalmente !


Depois de 4 meses e meio.

 

Amanha, vou trabalhar..... YES, YES, YES.

 

Vou só eu e o chefe (que sempre la esteve). Mas vou. Não vou fazer nada, todo o santo dia? Provavelmente nadinha de nada. Mesmo nada. Mas pode ser que veja gente. Pode ser que atenda um telefone.

 

É pá, amanhã é o dia. Tenho de estar de mascara? Sim, tenho. mas que se lixe. Vou trabalhar.

 

Tambem, so trabalho 4 dias (5.ª, 6.ª, 2.ª e 3.ª feira). Depois vem o gajo por uma semana (e vamos levar a pirralha a qualquer lado) e trabalha a minha colega. Depois, volto eu. Depois volta ela. E vamos andar assim, entrecaladas. Mas o importante, é que vamos. Finalmente.

 

Estamos todos unidos a tentar levantar uma empresa completamente parada há 4 meses. Sem vendas. Sem trabalho. E temos de conseguir. Porque aquela, é a nossa casa. A minha há 20 anos. A do chefe, a 37. A casa de todos. Onde nunca nos faltou nada. E agora, é a nossa vez de fazermos algo para nada lhe falte.

 

Wish me luck.... porque a Ninita vai on fire.....

Pág. 1/13

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Blog Portugal

Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D