Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ninita's

Quem sou eu? Simples, sou uma pessoa normal, que vive numa pequena cidade normal. Sou brincalhona, divertida, trabalhadora e muito simples. Na pratica, sou igual a todas as outras pessoas deste mundo. Bem Vindos a este "meu mundo virtual".

Ninita's

Quem sou eu? Simples, sou uma pessoa normal, que vive numa pequena cidade normal. Sou brincalhona, divertida, trabalhadora e muito simples. Na pratica, sou igual a todas as outras pessoas deste mundo. Bem Vindos a este "meu mundo virtual".

29.11.18

Ai querem viajar barato????

Ninita

Ao abrir a pagina principal do Sapo, vi esta noticia e trabalhando no ramo, fiquei completamente boquiaberta com tamanho estudo.

Vamos lá por partes :
1.º lugar - Estudo feito pela Momondo, que para quem não sabe é a plataforma magica (que basicamente veio tirar a vez da Edreams), em que aparecem os voos fantásticos, com preços fantásticos que nem as agências de viagens nem as companhias aéreas têm. Sim, é tudo lindo e maravilhoso. O pior mesmo é quando avançam e são mandados para um site qualquer, meio manhoso, em que colocam o cartão de credito e toca de pagar as taxas de pagamento.  não é?Fantástico

2.º Lugar - Oh meus amigos, só para vos informar, que as viagens as 6.ª feiras são sempre as mais caras e aos domingos também. E porque? É simples. Porque quem quer ir de fim de semana, quer aproveitar o dia antes do fim de semana e voltar antes de 2.ª para irem trabalhar. Pura lógica, meus amigos.

3.º Lugar - 57 dias antes??? Oh pá, os sistemas (pelo menos os dos desgraçados das agências de viagens que trabalham 24/7), dão para ver os voos ate 350 dias. E não há cá a lógica dos 57 dias. Quanto mais cedo for, mais barato ficam. A desvantagem é simples. Se acontecer alguma coisa, são bilhetes que não dão para mudar, ou reembolsar (e nem me venham cá falar que dá para fazer um seguro que devolve o valor, porque primeiro vejam as condições do mesmo e depois falamos de quais as condições de cancelamento)

4.º Lugar - Para quem não sabe, as companhias dão X lugares para vender com as tarifas mais baratas, pelo que pode-se viajar num lugar e pagar 10€ e ir ao lado e pagar 500€.

Infelizmente, as plataformas online estão cada vez mais "on fire" e quando acontecem problemas, lá vão as agências todos inchados porque compraram na net e querem que nós, trabalhemos, de graça, para lhes resolver todos os problemas. E quando pedem orçamentos, de graça, trabalhamos a tentar arranjar uma alternativa e depois nem um telefonema, nem um obrigado. Sim, porque nós recebemos dinheiro do ar.

Desculpem lá o desabafo, mas leio tanta parvoíce e tanto estudo mal amanhado, e quando chega ao meu "departamento", fico fula, porque quem faz esses estudos nem sequer sabe o que é uma tarifa Light, Classic, etc, etc e nem sabe o que se passa nos meandros das viagens.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Ninita 30.11.2018

    Há tanta história, tanta agência super conhecida com cada história, q só visto. Então de Espanha, nem se fala . Há bons e maus profissionais em todo o lado. Mas as agências não são só para grandes viagens. É a mesma coisa do que fotógrafo. Se queres um fotógrafo para uma festa com bom serviço, pagas. Se te quiseres desenrascas, tiras fotos com o telemóvel e seja o que Deus quiser. Eu não crítico quem compra. Crítico quem goza com os profissionais com estudos feitos por empresas q usam empresas duvidosas, q ninguém sabe onde estão sediadas e onde vão buscar os valores e passam por 300 plataformas diferentes e quando há problemas ninguém sabe a quem recorrer. As pessoas compram onde querem, mas não brinquem comigo. Se tiverem problemas, não peçam a um agentes de viagens q não recebe nada para fazer 300 orçamentos, para lhos resolver.
    Infelizmente ha "agentes de viagem" q não o são.
    😘😘😘
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Sigam-me

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Quem me visitou

    contador grátis

    Blog Portugal

    Arquivo

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2018
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D