Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ninita's

Quem sou eu? Simples, sou uma pessoa normal, que vive numa pequena cidade normal. Sou brincalhona, divertida, trabalhadora e muito simples. Na pratica, sou igual a todas as outras pessoas deste mundo. Bem Vindos a este "meu mundo virtual".

Ninita's

Quem sou eu? Simples, sou uma pessoa normal, que vive numa pequena cidade normal. Sou brincalhona, divertida, trabalhadora e muito simples. Na pratica, sou igual a todas as outras pessoas deste mundo. Bem Vindos a este "meu mundo virtual".

13.11.18

Compras online vs compras comercio local

Ninita

Neste momento, vivemos uma época, em que devido a tecnologia acabamos por recorrer imensas vezes as compras online, por vários motivos.

Ou porque vivemos longe dos locais onde há grandes lojas, com muita oferta, ou porque gostamos de ver as promoções e ofertas que há online. E a cada dia que passa, esta procura online está cada vez mais enraizada, de tal forma, que já nem as lojas de comercio local tem procura, nem que seja para verem as peças, os preços, as condições, etc.

Vivendo numa zona mais rural, é quase inevitável ir ver ao online certas e determinas coisas, porque pura e simplesmente aqui não existem.

E depois, é claro, que nestas buscas do que precisamos, nem nos lembramos que há lojas, sem serem Zaras, ou Mangos, ou afins, que têm a mesma coisa que procuramos, ao mesmo preço (e as vezes até mais económico) e não vamos lá. E porque?

Porque é mais fácil estar sentada ao pc e fazer a encomenda e esperar que chegue no correio? E quantas vezes, as coisas não são o que estávamos a espera, ou não servem? E poderíamos ter ido a loja ali da esquina, e ter experimentado, comprado e levado logo para casa?

Mas isso acontece em N situações. Quantos não vão a internet ver preços se um simples utensílio de cozinha e se for preciso, mandam vir de um site meio maluco, que demora semanas a chegar, quando podiam ter ido ali a loja do Tio Manel compra-lo?

E assim, as lojas de comercio também vão fechando. Uma a uma. De tal forma que são mais desempregados, mas lojas fechadas, mas abandono e afins. É uma completa bola de neve, só porque não nos apetece levantar o lapeiro da cadeira, do sofá, ou afins, mas vermos o que está a nossa beira. É tão simples quanto isso.

E porque não antes de comprarem online, verem lá na loja o que há? Quem sabe, não se surpreendem.

 

 

 

 

6 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Quem me visitou

contador grátis

Blog Portugal

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D