Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ninita's

Quem sou eu? Simples, sou uma pessoa normal, que vive numa pequena cidade normal. Sou brincalhona, divertida, trabalhadora e muito simples. Na pratica, sou igual a todas as outras pessoas deste mundo. Bem Vindos a este "meu mundo virtual".

Ninita's

Quem sou eu? Simples, sou uma pessoa normal, que vive numa pequena cidade normal. Sou brincalhona, divertida, trabalhadora e muito simples. Na pratica, sou igual a todas as outras pessoas deste mundo. Bem Vindos a este "meu mundo virtual".

17.05.19

E novamente a polemica dos livros escolares

Ninita

 

Como se não houvesse nada mais importante para discutir e resolver, lá vem novamente a polémica dos livros escolares.

Porque poucos são reutilizados, porque não há poupança, porque não há verbas ou se calhar ha verbas (ninguem sabe bem)...


Ora porra, falando bem, vão-se lixar, sim???

 

Quer dizer, estão a pensar que livros para os primeiros anos, chegam a casa lindos e imaculados como no primeiro dia?? Senhores, abram os olhos. Há exercícios que ao copiar, demoram imenso tempo e é mais rápido faze-lo no livro. Há textos, em que é preciso sublinhar. Há crianças, senhores, crianças. Sabem o que isto é? Pessoas de tamanho pequeno, que estão a começar a escola e apreender que as mochilas não são brinquedos e que não podem fazer rabiscos nos livros.


Da mesma maneira, que há professores que também estão a apreender que nao podem mandar fazer no livro ou apontar a explicaçao junto ao que está escrito, porque não se podem estragar, riscar e afins.

 

Em anos mais altos, ainda compreendo que queiram os livros impecáveis. Agora, nos mais pequenos, compreendo perfeitamente se forem com folhas a menos e com as palavras difíceis com marcas de terem sido sublinhadas.

Mas, também não concordo com a sua recolha. E porque? Porque os livros dos anos anteriores podem dar jeito. Para matérias que não foram dados, para tirar duvidas, para reverem matérias e resolução de exercícios. Quantos de vós nunca foram buscar os livros dos anos anteriores, para fazer trabalhos, para ir buscar mais informação? Caramba, não fui a única de certeza.

 

Por isso, é que das duas uma. Ou dão os livros e não os pedem de volta (e consideram um beneficio para a educação publica), ou então não os dão. Agora, pedirem a devolução, que me desculpem, mas não concordo.

 

Ah e tal, mas agora vão dizer : mas tu também recebeste os livros. E sim, recebi. Também não os paguei. E também este ano vou ter de os devolver. Infelizmente. Mas também vos digo, que foi uma vez sem exemplo.

Se custa a todos? Custa. mas prefiro andar a comer batatas com batatas e comprar os livros, a receber uma oferta de um estado que dá com uma mão, mas tira com 2 ou 3. Porque afinal, o arrombo nos cofres do estado com esta oferta é muita e temos de poupar para pagar o salário dos que passam o dia a dormir no parlamento; dos que compram tudo e são ricos por causa dos diamantes e depois fazem dividas e dividas aos bancos e o zé povinho que pague; aos que têm não sei quantos carros para andarem a fazer vidinha de político e motorista e segurança; aos que têm um acidente e tem de ser accionada um helicóptero porque o sr. é VIP; aos que recebem ajudas de custo para estarem no parlamento, porque vivem muito longe e afinal têm casa ao lado; aos donos disto tudo, etc, etc.

 

Sim, vejam lá se os vossos filhos entregam os livros sem uma única marca de lápis, senão ainda vos aparece á porta um segurança, a pedir o livro e o valor que ele custou.

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Blog Portugal

Arquivo

  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2022
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2021
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2020
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2019
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2018
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D

Em destaque no SAPO Blogs
pub