Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ninita's

Quem sou eu? Simples, sou uma pessoa normal, que vive numa pequena cidade normal. Sou brincalhona, divertida, trabalhadora e muito simples. Na pratica, sou igual a todas as outras pessoas deste mundo. Bem Vindos a este "meu mundo virtual".

Quem sou eu? Simples, sou uma pessoa normal, que vive numa pequena cidade normal. Sou brincalhona, divertida, trabalhadora e muito simples. Na pratica, sou igual a todas as outras pessoas deste mundo. Bem Vindos a este "meu mundo virtual".

Ninita's

19
Set18

Eu e os hoteis Nau - relação amor / odio??


Ninita

 

Uma das coisas que costumo fazer, após vir de ferias ou de fim de semana, é fazer uma espécie de review (palavra chique, né?), sobre o que achei dos sítios onde fiquei.

Pela primeira vez, vou fazer aqui neste cantinho, porque nunca se sabe a quem possa ajudar.

 

Este ano, as férias de Verão foram passadas no Algarve (para não variar, porque agente de viagens que se preze não tem tempo para andar a ver de outras coisas para ela.. dah).

Decidimos ficar no Nau São Rafael Suites. Já conhecemos a cadeia Nau (mais precisamente os antigos CS), e andava com curiosidade em experimentar esse, na zona de São Rafael. Como já conheço outro do mesmo grupo de trás para a frente, pensei que este fosse semelhante.

Quando chegamos, os quartos não estavam prontos, mas não me admirei, porque era muito cedo e ainda havia pessoas a saírem. Passado cerca de 10min ligaram-nos que já estavam prontos. Ok. La vamos nós, com as expetativas altíssimas. Ficamos num quarto com 2 quartos + sala (porque éramos 5) e curiosamente tinham 3 WC e 3 TV. Ok, fantástico. Quando formos ao banho vai ser um espetáculo, porque nos despachamos todos sempre a abrir. pensava eu, tão ingénua. Pois, o problema é que têm dentro do quarto, 2 cilindros de 200L de agua, mas quando 2 pessoas abrem a agua quente, uma delas fica com agua fria.. Com uma miúda no meio, foi o filme. Ora uns com agua quente, ora outros com agua fria.

Como fomos em tudo incluído, a ideia era mesmo descansar e não fazer nenhum. Íamos de manha a praia e a tarde ficávamos na piscina, a descansar. Como tinham o kids club, a L* podia ir fazer uma atividade qualquer enquanto fazia a digestão, para depois voltar aos saltos intermináveis na piscina (quase que era preciso uma grua para a tirar de lá).

No geral, o hotel não é mau, mas a parte das refeições deixa muito a desejar. O pequeno almoço sempre igual. nada que os diferenciasse de outros hotéis de categoria mais baixa. Poderiam fazer por exemplo omeletes na hora, ou qualquer outra coisa. mas era todos os dias iguais. Pedi antes de ir 3x que tivessem leite sem lactose para a L* e no primeiro dia em que tomamos o pequeno almoço não tinham. Como chegamos ao domingo, não tinham ninguém para ir comprar. Ai o meu canário.. Depois de tanto aviso que eu dei?? Pronto, ok. Estava de ferias, não me vou chatear. 2 dias depois, lá apareceu o dito cujo.

Ao almoço lá tinham carne e peixe grelhados na hora, saladas, massa, arroz, sopa e sopa passada para crianças, douradinhos ou rissois, etc, etc. Não era mau, mas acho que para um hotel 5* deixou muito mas muito a desejar.

O jantar mais do mesmo. Se sobrasse peixe do almoço, já sabíamos que a noite ia ser arroz ou massada de peixe. E bingo. Ate já adivinhávamos.

O lanche era (a meu ver) ridículo). Como as pessoas tinham de vir lanchar ao 1.º andar, tínhamos de sair da piscina (molhados), limpar, vestir, entrar no hotel, subir ao 1.º andar e sinceramente nada de mais. Sandes de queijo ou fiambre, hamburguês e cachorros. Nunca tinham sequer um iogurte.

A limpeza era muito media. Típico de hotel.

Tinham uma espécie de ginásio ao ar livre, sem qualquer manutenção, a precisar de arranjos. Campo de ténis e futebol.

Para a praia demorávamos cerca de 10 min e fazia-se muito bem.

Animação a noite, para esquecer. 4 noites por semana de musica ao vivo (booring). Um dia de karaoke (que não vi), um dia com um entertainent (fantástico) e um espetáculo de magia (muito bom). A equipa de animação deveria ter autonomia para fazer espetáculos deles, como nos outros hotéis do mesmo grupo. Entretinham mais as pessoas, porque quem vai para um TI, não é para andar a correr as capelinhas na rua. Na minha opinião é para quem quer descansar, sem ter de andar a meter-se em grandes confusões nas ruas do Algarve.

Se voltava? Não. já estive em 3* melhores do que este, que supostamente é 5* (só de nome, atenção).


Não pensem que sou esquisita ou tia. Só que se vou para não me chatearem e descansar, é para ficar bem instalada e não ter de me preocupar com nada.

 

Um dia, conto as aventuras de partir o coco a rir..

7 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

Quem me visitou

contador grátis

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D