Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ninita's

Quem sou eu? Simples, sou uma pessoa normal, que vive numa pequena cidade normal. Sou brincalhona, divertida, trabalhadora e muito simples. Na pratica, sou igual a todas as outras pessoas deste mundo. Bem Vindos a este "meu mundo virtual".

Ninita's

Quem sou eu? Simples, sou uma pessoa normal, que vive numa pequena cidade normal. Sou brincalhona, divertida, trabalhadora e muito simples. Na pratica, sou igual a todas as outras pessoas deste mundo. Bem Vindos a este "meu mundo virtual".

23.12.19

Fomos a magia e não nos transformamos em sapos..

Ninita

Fomos a Lisboa.

 

Sinceramente não sou muito de Lisboa. Não sei porque, mas das várias vezes que ja lá fui, nunca senti qualquer tipo de calor humano das pessoas. Nota-se tudo demasiado frio e as pessoas não são calorosas, nem amigaveis. Até dentro dos estabelecimentos não primam pela simpatia. São curtas e praticas e na grande parte dos casos, nem 1 sorriso esboçavam.

 

Acho que em 3 dias, encontrei 2 pessoas efetivamente bem dispostas e alegres. Em que apesar de estarem a trabalhar, conseguiram ser tão simpaticas, que entrei e sair a rir-me com elas.

 

Se calhar é impressão minha, mas não consigo perceber este tipo de pessoas. Na minha zona, todos sorrimos. Somos educados, mas simpaticos e sempre com 1 sorriso nos labios. Se calhar por isso, me fez e faz tanta confusão. Mas pronto, cada um é diferente.

 

Mas vamos lá a visita em si.


A miuda tanto pediu, tanto implorou, que apesar do pai estar de muletas, decidimos dar um salto a Lisboa (só foram 300km para cada lado, nada de especial) e ficamos 3 dias em Lisboa, para irmos a exposição do Harry Potter, no Pavilhão de Portugal.

 

Quando chegamos, a miuda de sorriso rasgado (acho que lhe conseguia contar os dentes todos), parecia uma doidinha a ver tudo e mais alguma coisa. Queria absorver tudo.
La entramos e eu a rezar para que a exposição valesse mesmo a pena, para a miuda não ficar desiludida.

E entramos. E meu deus, chegamos ao mundo da magia. Ao mundo, onde tudo é possivel e para a pipoca, foi chegar ao ceu. Queria ver tudo, olhar tudo, ler tudo. Nem sabia por onde havia de ir.

La tive de tirar muitas mas mesmo muitas fotos, porque a exposição estava bem feita.

 

Só mostro algumas, para não estragar a magia a ninguem

 

WhatsApp Image 2019-12-23 at 11.12.47.jpeg

 

WhatsApp Image 2019-12-23 at 11.12.32.jpeg

 

 

WhatsApp Image 2019-12-23 at 11.12.31.jpeg

 

WhatsApp Image 2019-12-23 at 11.12.35.jpeg

 

Acho que para crianças e jovens que conheçam bem os filmes e os livros, ver as roupas, os adereços que usaram, é efetivamente magico.

Penso que poderia ser um bocadito mais intereactiva, com mais alguma coisa que se pudesse tocar ou fazer. Mas tirando isso, foi bem conseguida. As imagens, os sons, os cheiros. Acho que conseguiram efetivamente mostrar um pouco de Hogwards e da magia do Harry Potter.

 

Só um aviso a quem visita : cuidado com as Mandragoras e com a Senhora Gorda. (para bom entendedor, isto chega )

 

O resultado foi efetivamente muito positivo.


Mas, (claro que têm de ter um mas), a loja a saida deveria ter uns preços um pouco mais acessiveis. Claro que toda a gente quer levar tudo e mais alguma coisa e uma coisa tão simples como 1 varinha, custa 50€. É muito puxado.

Por exemplo, a nivel de tamanhos também não muita variedada. Por exemplo, tinhamos falado em comprar 1 camisola como recordação. Ora, havia tamanhos muito pequenitos e muito grandes. Nada de meio termo. Ora, se estamos no inicio da exposição, não me digam que já não tinham?

Acabamos por comprar uns coisitas e pagar muito na minha opinião. Depois é mais uma fotografia, mais isto, mais aquilo. Gastamos imenso (sim, porque quisemos), mas se as coisas fossem mais em conta, mais pessoas poderiam comprar alguma coisa e ate faziam mais negocio. Não é por nada, mas estamos em portugal e não num sitio em que o poder de compra é alto. Mas pronto.

 

Tirando isso, acho que o balanço é efetivamente positivo. A miuda adorou e so fala na exposiçao. E isso é que importa. Estando ela feliz, nós tambem estamos.

 

 

 

 

 

6 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Blog Portugal

Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D