Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ninita's

Quem sou eu? Simples, sou uma pessoa normal, que vive numa pequena cidade normal. Sou brincalhona, divertida, trabalhadora e muito simples. Na pratica, sou igual a todas as outras pessoas deste mundo. Bem Vindos a este "meu mundo virtual".

Ninita's

Quem sou eu? Simples, sou uma pessoa normal, que vive numa pequena cidade normal. Sou brincalhona, divertida, trabalhadora e muito simples. Na pratica, sou igual a todas as outras pessoas deste mundo. Bem Vindos a este "meu mundo virtual".

06.03.19

Gamar ou nao gamar, eis a questão

Ninita

 

Depois de ter visto esta noticia agora mesmo, fiquei completamente incrédula :

https://sol.sapo.pt/artigo/648988/ministerio-p-blico-arquiva-desvio-de-donativos-de-pedrogao-grande?fbclid=IwAR3vNxNgU78DWPG7APoUfRxR_eqz-t9QmDRZf1DXrTXTZ_nS6SH3LeJQ5TI

 

Ora, os processos sonantes, com gente "importante", de milhões são sempre todos arquivados ou saem sentenças com penas suspensas, ou estarei enganada?

 

E depois lembrei-me de uma coisa. Um vez, vi uma moeda 1€ no chão.  E fiquei na duvida se a levasse comigo ou não. Na altura não precisava dela, mas estava lá tão só e abandonada, a olhar para mim com um ar tão triste. Ainda me baixei, para a apanhar, mas depois lembrei-me :

- Ninita Maria, lembraste daquele senhor que roubou pão porque tinha fome e foi preso?

- Ninita Maria, lembraste quando uma senhora, roubou leite num supermercado para dar aos filhos e foi presa?

- Ninita Maria, lembraste de quando o "dono disto tudo" foi apanhado e ficou em prisao preventiva (que é um termo chiquérrimo nos tempos que correm)?

- Ninita Maria, lembraste daquele primeiro ministro que tinha o nick name www.aroubatudooquepuderes.com e foi apanhado e foi para uma prisão topo de gama, com direito a ginásio, tv, biblioteca, etc, onde viveu a lorde?

 

 

E então percebi. Para se ser preso, temos de roubar pouco. Se quisermos sair livres e cheios de guita, basta roubar milhões....

 

E tomei uma decisão. não vou ser mais pobre. Vou ali ao lado, roubar a caixa geral de depósitos, faço um empréstimo a 100 anos, porque acabei de nascer e porque de cada vez que ponho o pé no chão já ganhei 1 milhão. Assim, tenho a certeza, que posso roubar a grande e a francesa, e no fim, fico rica e com pena suspensa......

 

Como diz o outro, estudasses.......

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Quem me visitou

contador grátis

Blog Portugal

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D