Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ninita's

Quem sou eu? Simples, sou uma pessoa normal, que vive numa pequena cidade normal. Sou brincalhona, divertida, trabalhadora e muito simples. Na pratica, sou igual a todas as outras pessoas deste mundo. Bem Vindos a este "meu mundo virtual".

Ninita's

Quem sou eu? Simples, sou uma pessoa normal, que vive numa pequena cidade normal. Sou brincalhona, divertida, trabalhadora e muito simples. Na pratica, sou igual a todas as outras pessoas deste mundo. Bem Vindos a este "meu mundo virtual".

04.05.18

Greves

Ninita

Ola Ola!

 

Pois, hoje o tema é sério..

Fomos informados pela escola, que possivelmente da parte da tarde, nao iriam haver aulas, devido a greve dos auxiliares. Ok, fomos avisados. Ainda bem. Providencias para a ir buscar a hora de almoço, sitio para ela ficar a tarde - OK.

Ás 08h20 da manha logo 1 chamada : "Não leves a L* a escola porque está fechada!" Say what???
Ligo a professora : "Não, eu vou dar aulas, é só a tarde."

Chego a escola, o caus. Escola com 1 funcionaria a porta e mandar toda a gente. Mas que do ano da L* nao sabiam de nada. Ok. Vamos aguardar. Aparece o diretor da escola : "Tudo para casa". Ora, boa. Arranjar sitio para a L* ficar as 09h da manha não é tarefa fácil, mas com jeitinho, lá se conseguiu.

A questão é mesmo a atitude.

Eu compreendo que a ideia da greve é prejudicar, causar impacto. Mas estamos a falar de crianças, que no meu caso, ainda é pequena e está enfiada numa escola enorme, porque decidiram criam um hiper mega agrupamento, com turmas do 4.º ao 12.º ano, tudo misturado, em que as crianças mais pequenas têm pavor dos mais velhos e do ambiente em si. Se a ideia era nao terem aulas a tarde, poderiam ter avisado para a probabilidade de tambem nao haver de manha. Assim os pais estavam mais preparados. Mas não, toca de só avisar mesmo as 09h.

Sabemos perfeitamente das condições pessimas de trabalho dos auxiliares em certas escolas, das horas e da carga de trabalho a que estão sujeitos (eu no privado também tenho 1 carga de trabalho horrivel e cá continuo), que têm falta de funcionarios (aceito e concordo).
No entanto, deixem-me fazer uma observação : quando estão os miudos a sair e as funcionárias estão mais preocupadas em estar no facebook, isso conta como horario de trabalho, ou pausa? Quando deixam sair crianças de 9 anos para o meio da estrada, porque estão a falar entre si de "cabras e vacas" (penso que devem estar a falar de animais, claro), tambem conta como horario de trabalho ou pausa? Quando por qualquer motivo, os transportes se atrasam e dão as 17h30 no relogio, e saiem a correr, deixando crianças pequenas a porta do portão, de noite a espera do transporte, isso tambem se deve a grande carga de trabalho, certo? È que fico sempre na duvida. Ou então é o meu patrão que esta mal habituado, já que eu entro mais cedo de manha, entro mais cedo a hora de almoço e á tarde nunca tenho hora certa de saida, porque a grande parte das vezes tenho de atender pessoas que ja sairam dos seus trabalhinhos publicos, foram as compras, foram ao parque com os filhos e só de repente se lembram vamos ali ver o que têm. E depois em vez de sair as 18h, saio as 19h, as 20h, á hora que calhar, porque não se lembram que tambem temos vida própria e filhos. Sim, filhos que eles estiveram a não tomar conta durante o dia. Sim, obrigado por isso.

 

Beijinhos

 

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Quem me visitou

contador grátis

Blog Portugal

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D