Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ninita's

Quem sou eu? Simples, sou uma pessoa normal, que vive numa pequena cidade normal. Sou brincalhona, divertida, trabalhadora e muito simples. Na pratica, sou igual a todas as outras pessoas deste mundo. Bem Vindos a este "meu mundo virtual".

Ninita's

Quem sou eu? Simples, sou uma pessoa normal, que vive numa pequena cidade normal. Sou brincalhona, divertida, trabalhadora e muito simples. Na pratica, sou igual a todas as outras pessoas deste mundo. Bem Vindos a este "meu mundo virtual".

25.10.19

Há Médicos e há "medicos"

Ninita

 

E em toda a nossa vida, passamos por boas e por más experiências. Mas, as noticias que se têm ouvido na televisão, no radio, nos jornais, vieram mostrar que uma pessoa, de sua profissão medico, não soube fazer a sua função, ou então achou que deveria fazer alguma coisa acima das suas capacidades e varias crianças e pais sofreram com isso.

 

Todas estas noticias me fizeram voltar a alguns anos atrás e reviver em câmara lenta, um momento, que me fez pensar em tudo 2 vezes e que durante algum tempo, me fez andar numa angustia terrível.

 

A minha pirralha foi uma bebe "programada". Pensamos no assunto, fiz vários exames para ter a certeza que estava tudo bem e depois tive luz verde para passar aos treinos a serio (sim, porque durante 3 meses, o ginecologista que me seguia (privado) quis que durante 3 meses tivéssemos cuidado, para limpar o organismo da pilula).

 

Ok. Fizemos as mudanças para a casa nova e pumba. Passado uns tempos, lá pensei eu : oh porra, não me veio a menstruação. Será???

E la fui fazer um teste. E claro, que como a miúda já era do contra, deu negativo. Mas passado mais 1 semana, fiz outro e afinal já estava gravida. Toca de confirmar por analises e tal, não fosse o diabo tece-las e ir ao ginecologista outra vez.

 

Pois, a primeira ecografia foi oficialmente de morrer. Estava de pouco tempo, mas ele quis fazer uma eco para ver se estava tudo bem. Ora, faz a dita cuja e nada. Não se via nada. Resposta do medico : ai e tal, não vejo nada. Você nem gravida deve estar.

Oh pá, caiu-me tudo. Tudinho. O maridão ficou branco. Eu nem sabia o que dizer. Mas o tal "medico" disse para esperarmos mais 2 semanas e voltarmos.

Passado 2 semanas, la voltamos e la se confirmou que a pirralha anda a fazer de contas que não estava la ninguém (o raio da miúda é uma bestinha feita, santa paciência). E afinal ja estava de algum tempo.

E depois o medico desvalorizou. Ai e tal, poderia ser por ser muito cedo e tal. Mas porra, isso não me disse quando lá estive e insistiu em fazer a eco.

Primeiro largou a bomba a 2 pessoas que ansiavam pelo pequeno feijão, deixou-os em pânico durante 2 semanas e depois é que desvalorizou.

 

È caso para dizer que mudei de medico na hora e nunca mais fui aquele senhor.


Claro que isto não ficou por aqui e esta gravidez e nascimento foi um autentico filme, mas isso fica para outra altura.

 

Tudo isto para dizer que compreendo que as vezes haja erros e pequenas falhas. Mas, não compreendo falhas enormes, gravíssimas. Tão graves, que conseguem estragar vidas.

 

Coitados daqueles pais. Coitadas daqueles bebes.

 

O meu coração está com eles.

 

 

 

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Blog Portugal

Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D

Em destaque no SAPO Blogs
pub