Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ninita's

Quem sou eu? Simples, sou uma pessoa normal, que vive numa pequena cidade normal. Sou brincalhona, divertida, trabalhadora e muito simples. Na pratica, sou igual a todas as outras pessoas deste mundo. Bem Vindos a este "meu mundo virtual".

Quem sou eu? Simples, sou uma pessoa normal, que vive numa pequena cidade normal. Sou brincalhona, divertida, trabalhadora e muito simples. Na pratica, sou igual a todas as outras pessoas deste mundo. Bem Vindos a este "meu mundo virtual".

Ninita's

22
Ago18

Manuais escolares, voucheres, encomendas e o desespero dos pais...


Ninita

 

Polémicas a parte, há aqui umas coisitas que eu ainda não percebi.

Ora, a escola da minha filha, avisou logo aquando das matriculas, para nem se encomendarem os livros, pois só depois de dia 21 de Agosto é que se iria saber se as crianças teriam direito a livros novos ou usados. Logo, não se podiam encomendar, pois poderiam não ter direito aos livros novos e o voucher (por razões óbvias), só serve para os manuais novos.
Até ai concordo. O que não concordo é nas datas.

Já fiz o registo na plataforma e posteriormente foi publicado no site da escola (onde nem me lembro de ir) que precisavam dos dados dos alunos e dos encarregados de educação. Ora, que eu saiba, têm esses dados na matrícula. Lá mandamos os dados e nem resposta com um simples : recebido! Mas também para que? Gastavam muito tempo, eu sei.

Eu tenho por habito, encomendar sempre bastante cedo, porque não gosto de deixar para a última e gosto de tratar tudo com antecedência. Normalmente, antes de ir de ferias em Setembro, já deixo tudo prontinho e é só voltar com a pipoca prontinha para entrar no novo ano letivo.

Este ano, a coisa está a ser diferente (o que para mim, não é bom, pois gosto de tudo organizadinho) e andei a atrasar tudo. Como a cachopa vai para o 5.º ano, há sempre a possibilidade de ter os manuais usados. Mas andei, andei, andei e este fim de semana, já a delirar porque ainda não tinha a encomenda feita, acabei por desistir e fui encomendar os livros.
E o que me explicaram na papelaria? Que efetivamente a encomenda dos livros, neste momento, é mais para as papelarias ficarem já a contar e quando os voucheres saírem, eles próprios vão confirmar as encomendas. Como também preciso dos livros do ensino articulado (que não são comparticipados nesta oferta), pelo menos sei que já não me esqueço de encomendar. Além disso, mesmo que dêm os livros, precisamos do restante material e livros de fichas (que nem sei se há este ano).

É que há pessoas (tipo eu, em que o tico e o teco batem um no outro), que efetivamente gostam de fazer as coisas com antecedência e depois dá nisto.

Acredito que há pessoas, tal como eu, que já estão a subir as paredes com esta situação, porque o receio dos livros atrasarem, da escola começar e ainda não terem os livros é bastante (porque não moro propriamente numa grande cidade onde há 300 papelarias aderentes e onde as coisas demoram mais tempo a chegar).

 

E já agora, livro de Educação Física para que???? Oh senhores, eu no meu tempo, não tinha nada disso?? :)

Educação física é para andar a correr e a jogar futebol, andebol, etc, etc (sim, já sei que se tiver a chover e não tiverem espaço, têm de ir para as aulas teóricas), mas ter livro?? Oh pá... mais um a prateleira. Vamos lá ver.

 

 

12 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

Quem me visitou

contador grátis

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D