Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ninita's

Quem sou eu? Simples, sou uma pessoa normal, que vive numa pequena cidade normal. Sou brincalhona, divertida, trabalhadora e muito simples. Na pratica, sou igual a todas as outras pessoas deste mundo. Bem Vindos a este "meu mundo virtual".

Ninita's

Quem sou eu? Simples, sou uma pessoa normal, que vive numa pequena cidade normal. Sou brincalhona, divertida, trabalhadora e muito simples. Na pratica, sou igual a todas as outras pessoas deste mundo. Bem Vindos a este "meu mundo virtual".

18.07.18

A discrepancia das várias classes sociais

Ninita

O trabalho com o publico, vai-nos mostrando algumas coisas, ás quais, eu não consigo achar "piada nenhuma", nos vários sentidos.

Nota-se um aumento de discrepancia entre as varias classes sociais, a vários niveis.

Exemplos de entrada das varias classes sociais num estabelecimento comercial :

 

1-Entra o senhor doutor engenheiro (sem o ser)

Diz "Bom Dia" entre os dentes, senta-se sem perguntar se pode ou se estamos disponiveis, despeja o que pretende e mesmo ja sendo hora de fecho (ou já passando a hora de fecho) sai, sem antes dizer que pretende que os valores sejam enviados no mesmo dia.
Recebe o e-mail com os valores pretendidos, é incapaz de dizer que recebeu, não responde, não diz se gostou, se não gostou, se quer outra coisa. Passado 1 mes, manda marcar o que lhe enviaram e não percebe porque é que os valores não são os mesmos. Chama-nos incompetentes e ainda temos de lhe responder que sim. Aceita e paga com o cartão de credito, para pagar faseado, com o DR. ENG no cartão.

 

2-Entra o pseudo-rico

Diz "Bom dia", senta-se e depois de dizer o que pretende, diz que quer pagar muito pouco, porque toda a gente viaja para todo o lado, a custar 20€. E avisa, que tem de ser uma coisa muito boa, porque quer descansar, mas muito barato. Compra, paga com o Cartão de Credito para não pagar tudo de uma só vez, e quando chega reclama porque foi muito caro e que com aquele preço comprava outra coisa.

3-Dona de Casa / trabalhadora no campo

Diz Bom Dia, pede licença para sentar. Pede os preços, pede para lhe escreverem num papel e vai para casa falar com o marido. Volta, compra e no fim, agradece por toda a ajuda que lhe deram.

 

4-Pedreiro / trabalhador das obras

Pede licença para entrar e pergunta se ainda estão abertos. Entra, diz bom dia e não se quer sentar, porque vem do trabalho e não quer sujar as cadeiras porque vem sujo. Pede o que precisa, trata, paga com dinheiro, agradece varias vezes e sai. Volta a dizer que correu tudo bem e que para a proxima regressa.

 

5- Emigrante armado em bom
Entram, nem bom dia dizem, querem tudo para amanha, falam metade portugues e a outra metade noutra lingua para não os percebermos (sem saberem que percebemos tudo) até lhes respondermos na lingua que estão a falar. Ai, coram, e já só falam portugues. Dizem que lá fora é que é bom e que em portugal nada presta, que lá fora ganham 5.000€ e que aqui as lojas são um nojo e que em Portugal são todos "irrogantes". Quando saem, dizem entre os dentes que não sabiam que nós sabiamos falar linguas (ups).

 

Se calhar estou a ser muito mazinha, mas já cheguei a um ponto de saturação, em que de cada vez que vejo os senhores DR (sem o serem), os ENG (tb sem o serem) e afins a entrarem pela porta, apetece-me dar meia volta e sair. Isso e os novos emigrantes que gostam de chegar cá e armarem-se em grandes. A falta de humildade das pessoas, a falta de respeito por quem esta deste lado a atender, com paciencia até demais para perguntas parvas, mas que responde sempre educadamente a tudo o que nos perguntam. Que me desculpem, mas prefiro atender gente do campo, suja e esfarrapada, que não se quer sentar e que eu insisto, porque se sujarem as cadeiras não tem mal nenhum e que não precisam de estar de pé, a pessoas sem a minima noção do ridiculo em que caem.

E sim, já tive mesmo pessoas que não se queriam sentar. E eu so lhe respondi : sente-se, se as cadeiras estão ai, é para serem utilizadas, senão tambem ficam sem função. E as pessoas lá se sentaram.

 

Nota : atenção que não estou a dizer que são todos assim, as profissoes/ocupaçoes são meramente "ilustrativas"

 

 

 

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Blog Portugal

Arquivo

  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2022
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2021
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2020
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2019
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2018
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D

Em destaque no SAPO Blogs
pub