Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ninita's

Quem sou eu? Simples, sou uma pessoa normal, que vive numa pequena cidade normal. Sou brincalhona, divertida, trabalhadora e muito simples. Na pratica, sou igual a todas as outras pessoas deste mundo. Bem Vindos a este "meu mundo virtual".

Ninita's

Quem sou eu? Simples, sou uma pessoa normal, que vive numa pequena cidade normal. Sou brincalhona, divertida, trabalhadora e muito simples. Na pratica, sou igual a todas as outras pessoas deste mundo. Bem Vindos a este "meu mundo virtual".

22.05.19

Provas de aferição

Ninita

 

Ora, la vamos nós a ultima etapa do ano.

 

Como se já não bastassem os testes de final do ano, vamos lá meter umas provas de aferição no meio, assim a patrão, para os miúdos andarem aos tombos e ainda por cima, aquelas provas maravilhosas não contarem para nota.

 

Por exemplo, hoje foi a 2.ª parte da prova de Educaçao Fisica. Eu só achei imensa piada ao facto da miúda ter de estar na escola ás 08h15, para a prova as 08h45, mas em que apenas iam fazer 1 exercício, porque eram para fazer de patins, mas os patins da escola estão todos estragados. Havia outra prova, mas também não podem fazer. Ou seja, la foi de burro de carga com o equipamento para fazer 1 exercício... Oh good.

 

E mais : a professora de Historia está possessa com as provas, porque lhe retiraram 1h para a disciplina de Educação Cívica. Ou seja, não consegue dar a matéria toda que deveria e os miúdos têm de ir fazer a prova igual aos miúdos que têm 3h de HGP por semana. Toda a senhora é um poço de indignação e sem duvida que concordo plenamente com ela.


Tenho pena que o ensino esteja cada vez pior e em muitas situações há bons professores que apenas querem ensinar o máximo que conseguirem e que efectivamente se preocupam e que vêm tudo ir por agua abaixo com medidas e cortes e afins.

 

Só tenho uma palavra a dizer aos professores : Coragem senhores, coragem. Porque infelizmente acho que isto ainda não fica por aqui.

 

4 comentários

  • Imagem de perfil

    Ninita 22.05.2019

    Se não contam para nota, para que servem?
    Para os alunos serem apenas avaliados por outros professores, de forma a verem se têm a materia em dia? para verem se os professores titulares estão a trabalhar bem?? nao percebo.
  • Imagem de perfil

    Maria 22.05.2019

    Acho que em teoria serve para aferir os conhecimentos dos alunos e alterar, presumo, as estratégias de ensino. Mas no ano seguinte o programa muda....
    Volta tudo ao mesmo
  • Imagem de perfil

    Ninita 22.05.2019

    E com tantas mudanças, só estamos a perder qualidade de ensino.
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Sigam-me

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Quem me visitou

    contador grátis

    Blog Portugal

    Arquivo

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2018
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D