Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ninita's

Quem sou eu? Simples, sou uma pessoa normal, que vive numa pequena cidade normal. Sou brincalhona, divertida, trabalhadora e muito simples. Na pratica, sou igual a todas as outras pessoas deste mundo. Bem Vindos a este "meu mundo virtual".

Ninita's

Quem sou eu? Simples, sou uma pessoa normal, que vive numa pequena cidade normal. Sou brincalhona, divertida, trabalhadora e muito simples. Na pratica, sou igual a todas as outras pessoas deste mundo. Bem Vindos a este "meu mundo virtual".

12.10.19

Quando as mudanças são necessarias

Ninita

 

O meu meio de transporte, aka carrinha do diabo, anda a dar-me uma serie de problemas. ja vos tinha contado em varias peripecias aqui, aqui e aqui. 

 

Quando a comprei, ha 8 anos atras, era um maquinão, mas tive um azar do carago e 3 anos depois de a ter, o motor, sem mais nem menos, berrou. Mas berrou mesmo.

 

Parou, no dia 4 de Janeiro e onde parou ficou. Quando se foi a ver, o motor tinha completamente ido de vela. Todo f*******. Mesmo todo.

 

Resultado? Contra a minha opinião e vontade, o maridão mandou arranjar um motor (em 2.ª mão, pq não tinha sequer dinheiro para um novo). Passado muito tempo a procura (porque nem motor daquelas carrinhas ha, porque simplesmente não avariam), muitos parafusos e porcarias mudadas + 3500€ de arranjo, lá fiquei eu com a carrinha como nova. Achava eu....

 

Admito, nunca mais tive confiança na bicha. Sempre de pé atras de cada vez que tinha de fazer uma grande viagem. E velocidades altas, nada disso. Ando sempre com a pirralha atras e nunca mais consegui confiar na dita cuja.

 

Ha cerca de 2 anos atras, tem sido um filme. Ora começa com barulhos e eu vou ao mecanico e ninguem ouve nada. Mas, eu ouvia. Até que um dia, mesmo antes de ir de ferias, o meu marido ouviu o tal barulho e voltamos a oficinia. Ja nao saiu de lá. Rolamento da direção desfeito (problema evitavel se me tivessem ouvido).

 

Depois, parece que anda embruxada. Em 2 anos, já meti 6 pneus. E Porque??? Ora se cortam (não me perguntem como), ora furam 1x e logo a seguir fura todo. La foram 2 pneus de cada vez, já 3 vezes. Ou é do Cu ou das calças.


Depois, travão de mão (electrico) que "colou" e nao descolou mais. Troca de pedir a bomba (sem saberem se era dessa parte). tanto tempo demorou, que a peça estragada (que não era a bomba) acabou por estragar a bomba.

 

Depois de muitas chatices e + 900€ de conta para pagar, lá ficou boa. Achava eu.

 

passado uns dias, um barrulho numa roda. Lá vou eu a oficina, fazer a revisao para ir de ferias (outra vez antes das ferias) e avisei. Adivinhem??? Ninguem ouvia nada. Boa. Devo ter ouvido supersonico, de certeza.

 

Fomos de ferias, sempre a medo, e a carrinha só serviu para ir do destino A ao B. Nem andamos para mais lado nenhum, nao fosse o diabo tece-las.

Viemos, e la vai o gajo a oficina reclamar. Ah e tal, nao ouvimos nada. Troca esta peça. Nao era de lá. Ah e tal, so se for de X. O marido, já em brasa "já nem quero saber. Troca a peça esteja boa ou estragada". Adivinhem? Nao era tambem dessa peça.

 

Resultado: Já nem quis saber. Só lhe disse : esquece essa porcaria. Perdemos 2 dias de ferias a tentar po-la boa. Esquece. Quando avariar, avariou.

 

E la anda o barulho.

 

Acabou por voltar o gajo a França e a carripana no mesmo,.

 

Agora, decidimos uma coisa. Vamos troca-la de vez.

O gajo andava com o olho num tipo de carro, que pura e simplesmente só se ve a venda, novo, a sair da fabrica. Ora, eu nao tenho dinheiro para um carro desses novo!!!!!!!!

 

E? Apareceu um de serviço, com 2 anos. Simplesmente lindo. Bonitinho, com tecto de abrir e panoramico, todo XPTO. Um autentico boneco, daqueles que está lá na montra e nós só olhamos mas nem tocamos, com medo que ainda lhe caia um braço.

 

E??? Perguntam voces???

Eu fui la ver o carro, sozinha, fiz o relato ao gajo, tirei fotos, apaixonei-me pelo exterior do carro, pelo interior, por tudo. E detestei o raio das mudanças automaticas que o bolinhas tem. Ora o meu canário, falta-me a manete das mudanças para por o braço e o pedal esquerdo.

 

Pelo que toda a gente diz, depois de mudanças automaticas não se quer outra coisa, mas fiquei apreensiva. Muito apreensiva.

 

Namorei o bicho, vi as fotos 300x, analisei os extras, o valor, etc, etc. Aquelas porcarias que todos nós temos de ver?? Pois, eu vi tudo. Várias vezes.

Vi e revi o que seria necessario, valores, etc, etc, etc.

 

E????

 

Vou busca-lo hoje de manha.... Oh Meus Deus... oh Jesus....

 

Desejem-me sorte, em que ao trocar uma carrinha enorme, ao passar para um mini carro (não é mini, mas para mim, vai ter metade do tamanho), não me esbardalhe logo ali na maravilhosa IP3 cheia de obras e buracos.

 

Depois venho ca contar, quantos riscos lhe fiz no fim de semana.

 

So para vos avisar, que na minha entrada de casa, o gajo nao vai entrar, por ser baixo. Vai raspar na passagem toda, pelo que la vou ter de andar de picareta a tentar baixar o caminho, para que a princezinha não fique logo com o para-choques raspado.

 

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Blog Portugal

Arquivo

  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2022
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2021
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2020
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2019
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2018
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D

Em destaque no SAPO Blogs
pub