Quanto valerá uma influencia
A cada dia que passa, a influencia que os bloggers, youtubers, etc, têm na vida e nas escolhas das pessoas tem vindo a aumentar em vários níveis. Desde em acções, atitudes, formas de vestir, de comer, etc, etc.
Sim, ok. È para isso que eles trabalham.
Mas, há situações que me deixam um pouco incomodada.
Por exemplo, todos os dias aparece uma nova "miúda", de roupa minúscula, a mostrar quase todo o corpo, a fazer vídeos, etc. Ok, até ai, tudo bem. Mas depois, se virmos bem, quase que andam despidas. E se passarem ao pé de uma escola, lá vão as miúdas, todas bem pouco vestidas e com roupas de brandar ao menino jesus. Tudo, porque viram a Y na net, com um top tal e qual aquele.
Desde TOP's xxs, calções curtinhos, mas tão curtinhos que quase se vê o rabo e as bochechas do rabo ja de fora.
E eu pergunto-me : mas as vossas mães sabem que andam assim vestidas?? Ou vêm a roupa com que vocês saem de casa?
Não me venham cá com as historias que sou uma puritana e que não posso ver um bocado de carne, mas porra, o que é demais enjoa.
Miúdas de 12 anos já todas maquilhadas e baton vermelho e eu sem conseguir fazer um simples eyeliner.
Miúdas em que se vê mais o soutien do que a camisola? Porque é cool, porque é fashion..
Mas afinal vamos para onde? Para um mundo onde quem é mais popular é quem anda mais despido e quem mostra mais? Só falta andarem sem cuecas.
Preocupa-me um bocado a falta de pensar destas pessoas.
Outro exemplo, aqui na santa parvalheira, também se comemorou a vitoria do glorioso. Ok, tudo junto ao pé da rotunda, onde a estátua já tinha a capa vermelha a espera dos festejos. Estava lá eu na minha vidinha, quando vejo uma miúda, dos seus 14 anos, toda eufórica, tira a camisola, fica em soutien, cigarro na mão, cerveja na outra, a saltar toda "amorfanhada" pelos miúdos já todos loucos. E ela saltou, saltou, saltou. E eu pensei, se fosses minha filha, a frente de toda a gente, despia-te ate teres vergonha.
Serei só eu a ficar incomodada com estas coisas? Será que sou eu que estou a ficar velha e não percebo nada das novas gerações?
Se calhar sou eu que sempre fui muito bem comportada e acho certas situações um exagero, mas se aos 14 são assim, onde vão estar aos 18? Aos 20?