Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ninita's

Quem sou eu? Simples, sou uma pessoa normal, que vive numa pequena cidade normal. Sou brincalhona, divertida, trabalhadora e muito simples. Na pratica, sou igual a todas as outras pessoas deste mundo. Bem Vindos a este "meu mundo virtual".

Ninita's

Quem sou eu? Simples, sou uma pessoa normal, que vive numa pequena cidade normal. Sou brincalhona, divertida, trabalhadora e muito simples. Na pratica, sou igual a todas as outras pessoas deste mundo. Bem Vindos a este "meu mundo virtual".

29.07.21

Será que aprendemos alguma coisa com os Ingleses?

Ninita

 

Sinceramente não me parece.

 

De cada vez que dão as noticias, vêm sempre a tona as noticias do Reino Unido e no aumento brutal de casos de infetados e do aumento brutal de pessoas a serem colocadas em isolamento, por contacto com pessoas infectadas.

 

Em França, no dia em que abriram as discotecas, havia filas e filas de pessoas para entrarem, como se a sua propria vida dependesse disso. No dia seguinte, muitos espalhados pelos cantos, bebados que nem cachos, a curtirem a bebedeira como se amanha podessem morrer (isto visto na realidade, ao vivo e a cores).

 

Em Portugal, apesar dos casos serem cada vez mais e do numero de mortos continuar a ser alto (pelo menos, no meu entender, qualquer que seja o numero, é um numero alto), o PM já fala em reduzir as restrições e por tudo "à Lagardère" e basicamente o que o homem quer é salvar o resto do Verão e meter toda a gente na rua, a consumir. O que tambem vai fazer com que as pessoas tenham de se vacinar (quase obrigar), para nao andarem sempre a fazerem testes e poderem ir aqui ou alem.

 

Alem disso, anda o senhor general, a dizer que ja se podem vacinar os maiores de 18 e estão a aguardar resposta da DGS sobre a vacinaçao dos maiores de 12, para que no começo da escola todas as crianças estejam vacinadas. Mas, o senhor general, esqueceu-se de uma pequena questão : NÃO HÁ VACINAS QUE CHEGUEM !!!!!!!! E pior, ainda nem os de 40 foram vacinados, quanto mais os mais novos.

 

Exemplo real : eu tenho 38 anos, pedi o agendamento em Julho, fui contactada para a primeira dose dia 15 de Julho, porque não havia vacinas. A segunda dose, se houverem doses, vai ser a 12 de Agosto. Mas, meu senhor, na semana passada, aqui na santa parvalheira, cancelaram as 2.ª doses a toda a gente, porque não chegaram vacinas. Por isso, não me venham cá com merdas, que os planos são completamente surrealistas. Dizem isto e aquilo, mas esquecem-se que se não ha vacinas, não se podem tomar, certo? Ou será que eu não sei fazer contas??

 

Compreendo o facto de querem e terem de abrir as coisas, porque a economia está nas lonas (não me lembrem que o meu local de trabalho depende de tudo aberto para poder funcionar e podermos trabalhar em condiçoes), mas caramba, não me digam que querem abrir tudo a custa de mais vidas? De mais mortos??? Sejam eles velhinhos de 90 anos, sejam eles jovens, crianças, o que seja. São vidas. Percebo que para o estado, foi uma limpeza (que deus me perdoe, mas é verdade), mas ficar com os mortos na consciencia, é coisa que não entendo.

Mas, ai está, eu não sou politica. Sou uma mera empregada, so serviço privado, a passar as passas do Algarve, para sobreviver e para ajudar o meu trabalho a não afundar, passado 21 anos de serviço.

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Blog Portugal

Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D

Em destaque no SAPO Blogs
pub