Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ninita's

Quem sou eu? Simples, sou uma pessoa normal, que vive numa pequena cidade normal. Sou brincalhona, divertida, trabalhadora e muito simples. Na pratica, sou igual a todas as outras pessoas deste mundo. Bem Vindos a este "meu mundo virtual".

Quem sou eu? Simples, sou uma pessoa normal, que vive numa pequena cidade normal. Sou brincalhona, divertida, trabalhadora e muito simples. Na pratica, sou igual a todas as outras pessoas deste mundo. Bem Vindos a este "meu mundo virtual".

Ninita's

08
Ago18

Vamos parar com os incendios, sim????


Ninita

Quando ligo a tv e vejo mais imagens e noticias sobre Monchique, penso em tudo o que aquelas pessoas estão a sofrer.

O verem tudo a arder, a serem obrigadas a deixar as suas casas, as suas coisas de uma vida, todas para trás, sem saber se voltaram a ve-las. A irem para refugios, deixando maridos, familiares, amigos a tentar salvar alguma coisa, sem saberem se os vão voltar a ver.

Sempre tive medo do fogo. Um pavor tremendo das chamas, do fumo, de tudo o que tivesse a ver com fogo. E neste momento, ainda mais. Apesar de tudo o que se passou na minha zona, tambem ela muito afetada pelos incendios do ano passado, noto que nada está feito. Nada está preparado para prevenção / combate aos incendios.
Apesar de tudo o que ardeu, as ervas/mato voltou a crescer e curiosamente, nem depois de "casa roubada", as pessoas põem "trancas nas portas". Basta fazer 3 ou 4km, e só se ve mato e mais mato, a crescer sem controlo no meio dos pinheiros que nao arderam. Só se ve eucaliptais a nascerem de tal forma, que parecem que foram la semeados.
E ao lado das estradas? Então ai é de arrepiar. Silvas e silvais, erva completamente seca e alta, em que basta que haja 1 fonte de ignição e é certinho de desaparece tudo outra vez, num abrir e fechar de olhos.

Mas o que mais me impressiona, é que um Estado, que tanto apregoa a limpeza das matas, a terem tudo limpo num raio de X metros a volta das casas, estradas, etc, etc, seja o primeiro a falhar.
Amigos, como é que é possivel, que sejam tão cegos, ao ponto de não limparem a "propria casa", e quererem que as outras pessoas o façam? Quer dizer, onde é estatal, está tudo ao Deus dará. Mas será que são cegos? Será que não vos bastou as desgraças do ano passado?
Porra, morreram 66 pessoas em Pedrogao. Aqui foram mais 50. Morreram crianças, familias, idosos, pessoas que só tentavam ajudar. Não vos chega?? Não acham, que ja chega?

Para mim, chega. Para mim, é demais.
Em vez de andarem com a GNR, armada em chica esperta, a fazer operaçoes STOP com testes de balão nas rotundas só porque o Estado precisa de dinheiro, ponham-nos a verificar quais as matas do Estado por limpar; em vez de darem cama, comida e roupa lavada a ladrões, violadores, homicidas, etc, ponham-nos a limpar o que o Estado não limpa, a vergar a mola, de sol a sol, debaixo do calor tremendo, para verem o que é bom para a tosse.E ja agora, os que recebem o rendimento minimo, aqueles que estão em casa, sem nunca terem descontado 1 centimo para o Estado e a quem arranjaram aqueles subsidios fantasticos, para irem gastar no tasco.
Em vez de andarem de motoristas e carros novos, vendam-nos e conduzam-nos voces, os vossos proprios carros. Poupem caramba, que eu tb tenho de poupar.

Espero que em Monchique, as coisas corram da melhor forma e que termine tudo rapidamente. Que todos se salvem. Os bens materiais, esses, de uma maneira ou de outra, recuperam-se por um lado qualquer. As vidas, essas não.

Por todos eles, rezo.
Por todos os bombeiros, muita força, muita coragem.

 

Resultado de imagem para monchique
Imagem tirada da net

 

 

6 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

Quem me visitou

contador grátis

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D